Portuguesa/SCM está na final do Paulistão F7

Lusa passa pelo Corinthians na semifinal após empatar 1x1 e ganhar na disputa de shootout

20/08/2018  

Em uma partida muito disputada e equilibrada, Lusa leva a melhor na disputa de shootouts e garante vaga na decisão do Campeonato Paulista de Futebol 7.

O Corinthians foi dono da segunda melhor campanha na fase de classificação, com apenas uma derrota, exatamente para a Portuguesa, por 2x0, e a Lusa terminou a primeira fase na quarta colocação. Nas quartas-de-final, o Corinthians passou pelo Atibaia, e a Portuguesa pelo Santa Isabel, um sorteio definiu o confronto entre alvinegros e rubro-verdes.

Durante a partida a primeira chance de gol foi da Lusa, o capitão Diogão finalizou de média distância e acertou o travessão, o Corinthians respondeu na sequência com Cleber, que chutou por cima do gol de Bruno. Na parte final do primeiro tempo David, camisa 7 do Corinthians, fez 1x0 após rápida jogada pelo lado esquerdo do ataque.

No início da etapa final, Interior, camisa 8 da Lusa, fez grande jogada pela esquerda, driblou dois adversários e cruzou da linha de fundo, o zagueiro corinthiano foi cortar a bola e acabou colocando para dentro e decretando o empate em 1x1.

A Portuguesa cresceu no jogo e pressionou o Corinthians, mas não conseguiu a virada no placar.

Na cobrança de shootout, Tuco e Joninhas marcaram pela Lusa, os goleiros da rubro-verde, Bruno e Maikon, pegaram as cobranças do Corinthians e colocaram a Portuguesa na final da competição.

O adversário na final será o Santos, que passou pelo Itapirense por 2x1 na outra semifinal.

A grande final está marcada para o próximo sábado, as 14h30, no Playball Pompéia.

Ficha técnica:

Portuguesa 1x1 Corinthians

Portuguesa:

1 – Bruno; 4 – Diogão © e 16 – Cidrão; 8 – Interior; 20 – Andreas e 7 – Fernando; 9 – Matheus.

Suplentes: 12 – Maikon, 5 – Zoio, 6 – Gian, 11 – Kuminha, 14 – Diego Orsi, 17 – Joninhas, 19 – Cabeça, 21 – Tuco.


Top