É Campeão!

Nos Shoot Out, Portuguesa derrota Santos e conquista título inédito do Paulistão

25/08/2018  

Nos Shoot Out, Portuguesa derrota Santos e conquista título inédito do Paulistão

Pela primeira vez na história do campeonato paulista Fut7 o torcedor lusitano pode soltar o grito de campeão. Mas quem pensa que foi fácil se engana. Os torcedores que estiveram presentes na Playball Pompéia precisaram esperar até a décima segunda cobrança de Shoot Out para vibrar com o título.

Apontado como favorito pela boa campanha que fez durante todo o campeonato, o ataque santista parou na defesa lusitana. A Portuguesa também pouco explorou seu setor ofensivo. Na chance que teve na entrada da área, Thiago Cavalieri desperdiçou mandando pra fora.

Na volta de intervalo os times criaram mais. E logo aos dois minutos de bola rolando, o Santos quase abriu o placar. Renan Fernandes roubou a bola na área central e lançou Japa que sozinho mandou pra fora. Com onze minutos jogados Gabriel Mendonça deu um susto no time da Portuguesa. Após choque com Leonardo Venancio, o camisa oito levou a pior e teve uma pequena suspeita de luxação. Ficando fora da final.

Empurrada pelos gritos da torcida, a Lusa teve uma boa chance com Rubens de Almeida, o camisa 21 recebeu próximo da grande área e chutou firme, mas parou na defesa de Wagnão. Betinho também tentou, recebeu na grande área e arriscou. Sem sucesso. Diogo estava lá pra tirar em cima da linha. Por falar em Diogo, foi dos pés dele que o título foi conquistado.

Com um zero a zero no placar, a decisão foi para os Shoot Out. Foi a vez dos goleiros brilharem. De doze cobranças apenas três gols. Oito defesas quatro para cada lado. Andreas e Diogo marcaram para a Lusa e Japa descontou para o alvinegro da Vila Belmiro.

O capitão Diogo converteu a última cobrança e correu para os braços do filhão. Emocionado dedicou o título para quem sempre o apoiou: seu saudoso pai. “Primeiramente eu dedico ao meu pai que não está mais em vida, mas que sempre me acompanhou em todas as partidas, depois a toda diretoria, aos companheiros de equipe, enfim a todos os torcedores também que compareceram e fizeram a festa”.

O Paulistão 2018 ainda premiou Andreas Felipe (Lusa) como o craque da competição. A melhor defesa ficou com os goleiros santistas; Vagnão e Gambelli. Com 14 gols o corinthiano Leo Morata foi o artilheiro. Romarinho do Atibaia foi contemplado como o Craque da Galera.

Por: Rubens Rodrigues

Ficha técnica:

Portuguesa  (2) 0 x 0 (0) Santos

Data: 25/08/2018 às 14h30

Local: PlayBall Pompéia

01 – Bruno(G); 12 – Maikon(G);

04 – Diogão; 05 – Chico;

16 – Cidrão; 06 – Gian;

08 – Interior;  11 – Kuminha;

20 – Andreas;14 – Diego Orsi;

07 – Luiz; 17 – Joninhas;

09 – Matheus. 19 – Cabeça;

21 – Tuco.          10 - Masson

Comissão: Técnico: Thiago Dacal, Auxiliar Leandro e Preparador físico Cris.

Link para o vídeo da partida na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=SKC0YjFjUfk&t=14s


Top